O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que é lícita a terceirização em todas as etapas do processo produtivo, seja meio ou fim.

◾ Quer terceirizar alguma atividade da sua empresa?

 

? Fique de olho nas atualizações da legislação!

 

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que é lícita a terceirização em todas as etapas do processo produtivo, seja meio ou fim.

 

Ao julgar a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 324 e o Recurso Extraordinário (RE) 958252, com repercussão geral reconhecida, sete ministros votaram a favor da terceirização de atividade-fim e quatro contra.

A tese de repercussão geral aprovada no RE foi a seguinte:

 

“É lícita a terceirização ou qualquer outra forma de divisão do trabalho entre pessoas jurídicas distintas, independentemente do objeto social das empresas envolvidas, mantida a responsabilidade subsidiária da empresa contratante”.

 

◾ Mas, atenção!

 

Para o decano, os eventuais abusos cometidos na terceirização devem ser reprimidos pontualmente, “sendo inadmissível a criação de obstáculos genéricos a partir da interpretação inadequada da legislação constitucional e infraconstitucional em vigor, que resulte na obrigatoriedade de empresas estabelecidas assumirem a responsabilidade por todas as atividades que façam parte de sua estrutura empresarial”.

 

Para mais informações sobre nossos serviços:

 

Tel.: (22) 3823-3050

Whatsapp:(22) 99605-6132

ou pelo link http://bit.ly/2Jm5Rzp

 

“Oportunidades não surgem. É você que as cria.” – Escritório Márcio Rosa

 

#EscritórioMarcioRosa #Itaperuna #Contabilidade #AssessoriaContábil

LEAVE REPLY

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *