É no verão que muitas famílias se preparam para viajar e percebem que a saúde financeira não está assim tão boa… ?
O fato é que em muitos casos, o planejamento financeiro familiar fracassa pelo desconhecimento da verdadeira situação do orçamento.
Sem uma visão real das finanças, é comum traçar metas inatingíveis e ignorar o impacto de determinados gastos. Por isso, antes mesmo de estabelecer metas de economia, é importante catalogar e ANOTAR TODAS as despesas da família.
✏️ É possível começar usando um simples caderninho de anotações e adotar ferramentas com mais recursos quando o controle ocorrer com mais naturalidade.
Durante um certo tempo, tome nota de todas as despesas de cada membro da família, e procure ser o mais cuidadoso possível, prestando atenção aos mínimos detalhes, como o tradicional cafezinho depois do almoço.
O ideal é completar um ciclo de, pelo menos, um mês, podendo prorrogá-lo a fim de diminuir a influência de imprevistos ocorridos no período.
Certamente, você vai se surpreender com o impacto que certas despesas, aparentemente irrisórias, podem causar em seu orçamento. Veja o que pode ser cortado ou reduzido e procure meios de tornar mais econômicos os hábitos que julgar indispensáveis para a manutenção da qualidade de vida. ?
Para mais informações, consulte nossos serviços e saiba como podemos te ajudar:
Tel.: (22) 3823-3050
Whatsapp:(22) 99605-6132
ou pelo link https://goo.gl/F62NZm
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“Oportunidades não surgem. É você que as cria” – Escritório Márcio Rosa.